RESENHAS

Meu Romeu – Leisa Rayven (Série Starcrossed #1)

Oii, boa noite!

Vou começar a resenha já avisando que o livro é indicado para maiores de 18 anos, é claro que sei que atualmente é difícil controlar, mas é meu dever avisar para que ninguém seja surpreendido.

Esse livro e a continuação “Minha Julieta” estão sendo muito comentados e foi por isso que adiantei e resolvi ler, estava curiosa para conhecer, um pouco receosa porque não gosto muito do gênero, mas achei que merecia uma chance.

Cassie e Ethan se conheceram quando estavam fazendo um teste para entrar na escola de teatro, de certa forma foi atração à primeira vista. E como nosso querido destino sempre quer ajudar, eles acabaram tendo que contracenar juntos e o desempenho de ambos seriam avaliados e contaria pontos, Ethan com seu jeito sério estava preocupado já que seria sua última chance para entrar na escola e ter que depender do comprometimento e do sucesso de uma novata não lhe agradava muito.

Para Cassie entrar na escola era mais que um sucesso, era uma conquista importante, seria a liberdade que ela tanto queria, viver novas experiências e poder concretizar um sonho. E para sua felicidade ou tristeza começara bem, estava perdida diante de pessoas tão diferentes e Ethan lhe deixou curiosa e acima de tudo lhe atraiu.

Depois de todos os testes, eles conseguem passar e entre conflitos e entendimentos, o casal entra em um relacionamento complicado, ela está pronta para ter algo mais sério, mas ele reluta, não tem certeza sobre isso.

No decorrer do livro, a história é narrada em dois tempos, ora conta o passado do casal, de como se conheceram e como foi o namoro, ora o momento presente, que Cassie vai realizar seu sonho de se apresentar na Broadway, mas com a ressalva que o protagonista é seu ex-namorado Ethan e o reencontro mostrará que o que ambos tem vai além de apenas atração.

Eu não sei se fui com muitas expectativas ou se não estava no clima do romance, mas achei a leitura normal, não me atraiu tanto quanto eu imaginava, é sim um romance avassalador, mas eu me perdi um pouco na história a respeito de por que terminaram e algumas cenas foram previsíveis para mim, é como se eu já soubesse qual seria o desfecho, mas não quero desanimar nenhum leitor, é um livro bom e sim, eu vou ler a continuação e o especial de natal que a autora disponibilizou no Glass Paper Ink Book Blog e no Wattpad.

É incrível, quando começo a ler uma série tenho que ler todos os livros para ter uma opinião bem formada, porque nem sempre o primeiro volume é o mais atrativo e às vezes o conjunto todo é que tem a força.

Boa leitura, beijos! ♥

Deixe um comentário

