RESENHAS

Não se esqueça de Paris – Deborah McKinlay

Oii, boa tarde!

A resenha de hoje envolve um livro que me conquistou pela capa e pelo título. A sinopse é interessante, é uma leitura rápida, típica de domingo à tarde.

Eve e Jackson começam a se corresponder por cartas, não se conhecem pessoalmente, mas a conversa que mantém é tão atrativa que é o bastante. Ela é inglesa e ele americano. Ela sofre da síndrome do pânico, não se sente bem em lugares públicos e não é muito boa quando se trata de ter que interagir com pessoas, além disso ainda possui um relacionamento difícil com a filha. Ele é um escritor, seus livros são um sucesso, mas ele se sente sozinho quando o assunto é amor e está sofrendo de um bloqueio literário, não consegue escrever nada.

O que ambos têm em comum? O amor pela culinária. Ela se sente segura e bem quando está preparando pratos e ele encontra a criatividade perdida da escrita na cozinha preparando novas receitas.

Eles começam a se falar depois que Evie resolve mandar uma carta à Jackson elogiando seu livro. Por mais que seja apenas uma amizade, Jackson se sente curioso para saber como ela é e decide marcar um encontro, como moram longe, acha que o melhor lugar é Paris, tanto pela qualidade da gastronomia como por ser a cidade do amor. Só resta saber se Evie vai enfrentar seu medo e ir ao encontro do seu escritor preferido.

Eu comecei a ler e senti que seria mais um drama e não tanto um romance, é encantador a ideia de poder se corresponder com seu escritor preferido, ainda mais sendo por cartas, isso é tão raro nos dias de hoje. Continuei com a leitura e aos poucos fui conhecendo melhor sobre os personagens, entendendo as dificuldades e com o desfecho descobri que adorei a história, é engraçado, já senti isso algumas vezes de ler um livro por completo sem muito entusiasmo e depois do desfecho me apaixonar. E não posso deixar de mencionar o final, ah, o final, é maravilhoso! Uma pena que não tenha continuação.

naoseesqueça

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s