RESENHAS

Um Perfeito Cavalheiro – Julia Quinn (Série Os Bridgertons #3)

Oii, boa tarde!

Hoje vou resenhar mais um romance da Julia Quinn, eu estou a cada livro mais apaixonada pela escrita da autora, as histórias possuem romance, drama e muito humor, é ótimo!

“Um Perfeito Cavalheiro” é o terceiro livro da série “Os Bridgertons” e a história central se divide entre Benedict, o próximo da família a se casar e Sophie, uma jovem que foi fruto de um caso extraconjugal de um conde com sua mãe. Ela é deixada pela sua avó na porta do conde quando ainda é muito pequena e durante toda a infância, tem a atenção dos empregados da casa, é muito bem tratada e até consegue a atenção do conde em alguns momentos, parece tudo muito perfeito, mas infelizmente a situação começa a mudar quando seu pai decide se casar novamente e a nova madrasta não fica contente em saber que ela e as filhas teriam que morar na mesma casa que uma bastarda. A situação é ruim, mas suportável, apesar da madrasta ser cruel e não deixar as filhas brincarem e se enturmarem com Sophie, tudo piora quando seu pai morre e ela se vê sozinha. Sophie antes com uma vida confortável, passa a ser uma empregada, sem salário e nenhum benefício. Destino ou não, em uma noite decide ir escondida a um baile de máscaras e acaba por conhecer Benedict Bridgerton, inicialmente não o reconhece já que não frequenta festas e a alta sociedade, sabe das notícias e fofocas apenas pela coluna da Lady Whistledown. Mas como todo bom sonho, o de Sophie tem horário marcado para acabar e adivinhem? Sim, meia noite é a a hora que deve ir embora do baile e retornar para casa; assim que as doze badalas ecoam, ela tem que sair dos braços de Benedict e acaba deixando a luva com ele, sem nem ao menos deixar seu nome.

Benedict está na idade de se casar e esse baile é a chance que sua mãe arrumou para que ele encontre sua futura noiva. Ao conhecer a dama misteriosa fica deslumbrado e um pouco decepcionado por não saber o nome da mesma. Depois de investigar sobre a luva deixada chega próximo de descobrir, porém a madrasta de Sophie percebe o que a mesma fez e a expulsa de casa. Sem ter para onde ir, Sophie vai embora de Londres.

Depois de três anos é que Benedict e Sophie se reencontram, tudo ocorre de uma maneira impactante, ele a salva das garras de jovens bêbados, ele não a reconhece, ela está bem mudada e maltratada pela vida, isso a deixa chateada. Mas não tem jeito, quando tem que acontecer, nada pode atrapalhar, Benedict começa a se apaixonar pela jovem que salvou e não sabe como lidar com a situação, não poderia se casar com uma simples serviçal, sendo assim, propõe que a mesma seja sua amante, frustrando Sophie. Se for preciso, o casal vai precisar lutar contra a sociedade para poder ficar junto e resta ao destino dar um empurrãozinho.

Ah que livro adorável, todos que gostam da história da Cinderela vão amar!

Há momentos que o leitor fica se perguntando porque que a Sophie não conta a verdade ao Benedict sobre sua situação, família e real identidade, é simples, ela tem medo, depois de tanto sofrimento, é melhor ter um pouco de atenção do que perder mais uma pessoa. Assim como os demais livros da Julia, li bem rápido e já estou curiosa quanto ao próximo livro da série. É muito agradável ler livros onde você passa a conhecer cada personagem, seu pensamento, vida, você se sente parte da história e é como se conhecesse e fosse amiga dos mesmos.

umperfeito

(Participações especiais na foto: Imã de geladeira e Marcador de livro em ponto cruz feito pela minha mãe. ♥)

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

5 comentários em “Um Perfeito Cavalheiro – Julia Quinn (Série Os Bridgertons #3)

      1. É melhor começar pelo primeiro porque cada livro da série é dedicado a um dos personagens da família Bridgerton. E é interessante que há uma participação indireta dos mesmos nos demais livros, sendo assim quando é citado tal personagem ou tal cena já vai saber de quem e/ou do que se trata. Muito obrigada, eu entrei no seu blog e adorei a foto do livro “O Jantar”, ficou super criativa.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s