INDICAÇÃO DO LEITOR · RESENHAS

Uma Mulher de Fibra – Barbara Taylor Bradford (Série Emma Harte #1)

Oii, boa tarde!

Uma mulher de Fibra é mais que um romance, é um livro que vai te conquistar do começo ao fim, que vai te fazer sentir que faz parte da história!

O livro começa com Emma e sua neta, Paula, no avião. Nas primeiras páginas, Emma acaba sendo surpreendida com uma revelação e decide reunir toda a família para comunicar uma decisão que tomou e antes de se encontrar e dar a notícia, a mesma começa a se lembrar de toda sua vida.

Assim a história começa contando sobre a juventude de Emma, sua jornada cansativa de trabalho na casa dos Fairley e a dificuldade de sobreviver com uma vida extremamente simples, com pouco dinheiro e com a mãe doente. Apesar de todo o sacrifício, ela sempre pensa em melhorar de vida, de arrumar uma maneira de ganhar dinheiro e isso começa a se tornar mais forte depois que conhece Blackie, um rapaz que percorre lugares fazendo consertos e que conhece muito bem Leeds. Ele sente que Emma é diferente das outras moças da mesma idade e não quer que a mesma se decepcione ou cometa um erro fugindo de casa, tentando a vida fora e por isso sempre lhe fala de Leeds de forma positiva, sobre as oportunidades, mas que é um lugar ideal para ela ir apenas quando for mais velha. É a partir dessas conversas que ela começa a criar O Plano, o intuito era ganhar dinheiro, ajudar sua família e mudar de vida. Aos poucos isso vai se tornando possível, ela vai aprendendo sobre tudo que pode com Olívia, a irmã da mulher de Adam, seu patrão, e começa a ganhar dinheiro extra com a costura. O que ela não podia esperar é que uma paixão tomasse conta de sua vida e acaba se entregando a Edwin, filho de Adam. Por mais que ela detestasse a família Fairley, com Edwin era diferente, ele lhe tratava bem e dizia amá-la, o problema é que Emma fica grávida e o mesmo não assume, cria motivos de que seu pai jamais aceitaria pela condição financeira dela e simplesmente aborda até a possibilidade de uma aborto, a jovem muito frustrada e decepcionada, toma uma atitude que mais tarde mudaria completamente sua vida, resolve deixar a cidade e partir para Leeds.

Deixando apenas um bilhete para seu pai, Emma parte para Leeds em busca de uma nova vida e procura Blackie para ajudá-la, infelizmente não o encontra, mas conversa com Rosie, uma amiga do mesmo e aos poucos vai se ajeitando; as situações pelas quais ela passa vão lhe deixando mais forte e depois de um tempo se estabelece na nova cidade.

Sempre com muita garra, economiza com o que pode e começa a juntar dinheiro, sempre com o intuito de concretizar O Plano e realizar o sonho de abrir sua primeira loja. Emma sabe que pode alcançar suas metas, basta esforço e muita vontade, e é assim que começa a mudar de vida, pouco a pouco aumenta seus negócios.

O livro é dividido em 6 partes, em cada uma é narrada uma época da vida da personagem, suas alegrias e sofrimentos, a mesma passou pelas duas grandes guerras mundiais, viu seus negócios crescerem e sempre com muito esforço e com a ideia fixa de proteger sua família e se vingar dos Fairley.

É incrível poder acompanhar uma história como essa, a garra de uma mulher que começou do zero em um lugar desconhecido estando grávida e podendo contar apenas com si.

Depois de alguns casamentos e 5 filhos é por Paul que se apaixona perdidamente e desse amor nasce Daisy, que mais tarde será a mãe de Paula, a neta favorita de Emma.

Eu senti que a escrita da autora é muito parecida com a da Rosamunde Pilcher, ambas conquistam o leitor com detalhes, você é capaz de sentir o ambiente e o sentimentos dos personagens. A personagem de Emma me remete um pouco a Miranda de “O Diabo Veste Prada”, as duas possuem uma força e um amor pelo trabalho e passam pelo mesmo preconceito por serem mulheres e possuírem grandes cargos. E também não poderia esquecer de mencionar que no momento que Emma começa com a loja e a confecção de novos modelos e estilos de roupas me lembrou Coco Channel, a mesma força, coragem e o grande amor que ambas tiveram a sorte de ter na vida.

Apesar de “Uma Mulher de Fibra” ser um livro grande, você nem sente o tempo passar e a leitura é tão cativante, que a história fica marcada na memória, é como se você realmente conhecesse a personagem.

A série é composta por 7 livros, pretendo ler o segundo em breve.

amulherdefibra

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

2 comentários em “Uma Mulher de Fibra – Barbara Taylor Bradford (Série Emma Harte #1)

    1. Oi Claudmeiry, a saga é composta por sete livros, a ordem dos mesmos é: Uma Mulher de Fibra; Um Sonho que Ficou; Sempre a Melhor; Segredos de Família; Bênçãos Inesperadas; Recompensa merecida e Quebrando Regras: O início de uma nova era da família Harte. Boa leitura 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s