SINOPSES

Nos bastidores da Nintendo – Jeff Ryan

Editora: Saraivanos bastidores da nintendo

Páginas: 255

A primeira princesa que Mario salvou foi a própria Nintendo

Nos bastidores da Nintendo conta a história por trás dos jogos da Nintendo com os quais milhões de nós crescemos e também como uma fabricante japonesa de figurinhas passou a dominar concorrentes ferozes do videogame.
Este é um livro sobre como o Super Mario salvou a própria Nintendo do abismo; como o menino de cabelo desgrenhado criou o Donkey Kong e venceu a briga com o King Kong da Universal; como um encanador bigodudo possui mais de 200 jogos em seu currículo; como fazer dos concorrentes, mesmo os velozes como Sonic, parecerem uma tartaruga; enfim, como inventar o Wii reinventando o mercado.
A primeira princesa que Mario salvou foi a própria Nintendo. E, em 2009, a BusinessWeek colocou a Nintendo à frente do Google e da Apple na lista das principais companhias globais. À medida que a Nintendo continua a inovar e a se expandir, mais vai crescer com o encanador corajoso e divertido que deu início a tudo.

Eleita a melhor empresa do mundo pela BusinessWeek em 2009

Em 1981, a Nintendo era uma empresa com um ano de idade à beira do fracasso. Seu presidente, Mino Arakawa, não sabia o que fazer com dois mil gabinetes de um jogo para fliperama que não deu certo, o Radar Scope. Assim, ele traçou um plano.
No Japão, um artista contratado pela empresa, com jeito de menino e cabelo desgrenhado, Shigeru Miyamoto, criou um jogo novo para os gabinetes com um gorila furioso e um pequeno homem saltador. Donkey Kong arrecadou US$ 180 milhões em seu primeiro ano, marcando o início da carreira de um encanador baixinho e rechonchudo chamado Mario.
Desde então, Mario estrelou mais de 200 jogos, gerando bilhões em lucro. Ele é mais facilmente reconhecido que o Mickey Mouse, embora não passe de um homem baixinho de bigode que usa sempre a mesma roupa: camisa de manga longa e chapéu vermelhos, macacão azul, luvas brancas e sapatos marrons. Como um mero borrão de pixels ganhou tanta popularidade?

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s