PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Paris no Dia dos Namorados – Renata Varela

Oi, boa tarde!

Vou começar a semana com novidades, hoje vou postar o primeiro post de uma categoria nova: Primeiras Impressões; ela será composta por resenhas ilustradas,mas ao invés de ser sobre a leitura completa de um livro, será apenas trechos e alguns capítulos, sempre vejo muito isso, as editoras e autores às vezes disponibilizam dessa forma para que os leitores/ blogueiros possam discutir suas opiniões sobre as obras e conseguir sentir a essência do que será a história.

Esse fim de semana tive a oportunidade de ler as 40 primeiras páginas do livro “Paris no Dia dos Namorados”, da Renata Varela, o intuito da mesma é que os blogueiros possam ler e falar sobre as primeiras impressões que tiveram da história, nunca tinha feito isso e adorei.

A capa já atrai muito e ao ler a sinopse e saber que a história se passa em Paris, meu coração já bateu mais forte, sou apaixonada pela cidade, pelo idioma maravilhoso que é o Francês, pela maneira como eles vivem, é tudo muito inspirador e encantador.

A história começa com Lucy e Alice indo à Paris, ambas trabalham em uma revista chamada Social Feminin ou SF como costumam chamar e precisam ir para a cidade do amor fazer uma matéria para o dia dos namorados. Lucy não está tão a vontade assim para desembarcar em Paris, tudo porque seus relacionamentos costumam não durar mais que seis meses, ou seja, o dia dos namorados acaba sendo solitário, mas como está à trabalho, não há muito o que fazer.

Ao chegarem a cidade, Alice já arruma um encontro e por isso Lucy aproveita para explorar novos lugares e acaba sem querer esbarrando no destino, conhece um americano que pode fazê-la mudar de ideia quanto a paixão e até mesmo o amor.

Enquanto estão aproveitando a cidade luz, elas recebem uma notícia trágica: Judy, a chefe , faleceu e o pior é que não podem voltar a Nova York para as últimas despedidas, elas precisam continuar o trabalho, mesmo com o clima pesado e triste, devem fazer o melhor para que a revista consiga alcançar o lugar de mais vendida.

A história é muito boa, gostei da  distribuição dos capítulos separados por períodos: manhã,tarde, noite; outro detalhe que chamou minha atenção é a data de saída das personagens para Paris: dia 14 de janeiro, que coincidentemente é o dia do meu aniversário,rs.

O único defeito que eu vejo na história é que eu não sei o que mais vai acontecer, estou super curiosa,rsrs.

paris

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s