RESENHAS

O Pássaro – Samanta Holtz

No começo do mês eu estipulei a meta de ler no mínimo um livro por semana e “O Pássaro” era o quarto da lista, nem senti a leitura, terminei em poucos dias.

O livro conta a história da família Mondevieu, Carolina é filha do Barão e tem a vida que muitos sonham: riqueza, status e um bom partido para casar; mas nem sempre isso é o suficiente e no caso dela, queria mesmo era liberdade, poder sair e fazer o que quisesse sem ter que seguir tantas etiquetas e dar satisfação de todos os seus passos.

Sua irmã, Elizabeth ao contrário era mais comedida, não revelava seus pensamentos e desejos e cumpria com as ordens do pai, mesmo quando não estava de acordo. Antonelle, a mãe era assim também, acatava tudo que o Barão desejava sem opinar ou reclamar.

Carolina desde muito criança sempre foi diferente, era alegre, transmitia energia e não se contia, queria sua liberdade a todo custo. Sua vida começa  a mudar quando conhece Bernardo, um empregado de seu pai que cuida dos cavalos; ela o via da janela e sentia inveja dessa liberdade que ele tinha, ou melhor aparentava ter e ele sentia o mesmo pela riqueza e tudo que ela tinha. Com o mesmo gênio difícil eles demoraram a se entender e apenas o fizeram por saber que apenas assim conquistariam o que mais desejavam. Entre casamentos, ciganos e muitas aventuras eles vão descobrir um sentimento que insiste em se manter oculto, mas que começa a tomar forma e crescer.

Eu adorei o livro, a história prende o leitor do começo ao fim, não é apenas mais um romance, mescla aventura, drama, mistério e sempre com aquele suspense sobre que vai acontecer no próximo instante, confesso que não aceitei muito bem o final, mas não há como discordar que tem tudo a ver com o título e o contexto geral da história.

Eu admirei muito a coragem da personagem Carolina, na época em que a história se passa a mulher não tinha muita voz, devia obediência ao pai e ao marido e dificilmente conseguia conquistar algo por si e apesar de ser uma ficção, muitos casos como esse devem ter ocorridos na vida real e se for analisar bem, até hoje ocorrem, mas de forma mais camuflada.

opassaroresenha

Boa leitura, beijos! ♥

2 comentários em “O Pássaro – Samanta Holtz

  1. Querida Beatriz,

    Eu tinha certeza de que já havia deixado meu comentário nessa resenha, e ainda bem que eu tive a chance de ver novamente o link!!

    Adorei suas palavras e, em especial, esse desenho lindo retratando a história! ❤ Foi você mesma quem fez?? Ameeeeeeeei!!!

    Beijos no coração, linda… obrigada pela resenha!!!

    Com amor,
    Sam

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico tão contente com seu comentário, fui rever a resenha no blog e pode ter comentado pelo Facebook, de qualquer forma muito obrigada, fui eu que fiz sim, minhas resenhas são todas ilustradas, é maravilhoso poder unir a paixão da leitura com a do desenho; adorei “O Pássaro” e quero ler seus outros livros, já estão na minha lista de leitura! Beijos ♥

      Curtir

Deixe um comentário

