RESENHAS

O Projeto Rosie – Graeme Simsion

Oiii, boa tarde!

Faz tempo que estou para ler esse livro e acabei enrolando, deixando de lado, mas depois da notícia sobre o filme, minha curiosidade falou mais alto e não resisti.

Don Tillman é um geneticista que está com quase quarenta anos. Ele é extremamente perfectionista e metódico, seu dia e sua vida são organizadas nos mínimos detalhes, desde sua refeição até a quantidade de horas que deve dormir. Ele não tem muitos amigos, os principais são Gene e Claudia, ambos vivem aconselhando e o ajudando a arrumar uma namorada e futuramente noiva, mas há sempre algo que dá errado. Por esse motivo, resolve começar um novo projeto: Projeto Esposa, faz um questionário contendo perguntas bem específicas relativas ao que acha importante para uma companheira ideal e começa a distribuir, muitas mulheres respondem, mas nenhuma se encaixa perfeitamente, há sempre algo que ele acha inadequado. Percebendo a dificuldade do amigo, Gene resolve ajudá-lo selecionando algumas pretendentes dos questionários, pretendentes estas que o amigo não concordou por meros motivos; faz isso com o intuito de provar que não há uma pessoa perfeita, todas possuem defeitos e gostos que não devem ser julgados.

A escolhida por Gene é Rosie: fumante, vegetariana e que sempre está atrasada para os compromissos e que ao contrário de Don, não é tão metódica. Depois de conhecer Rosie, Don não acha que ela é uma escolha válida para ser sua mulher, mas acha que podem ser amigos e começa um novo projeto: Projeto Pai que tem o intuito de ajudá-la a conhecer seu verdadeiro pai.

Como em muitos casos, uma amizade pode muito bem se tornar algo mais e quem disse que o par ideal é a pessoa perfeita? O destino vai provar que não podemos manipular sentimentos, eles nascem e crescem naturalmente, muitas vezes quando menos se espera.

Observação de leitora: Difícil não se lembrar do Sheldon da série “The Big Bang Theory ” ao conhecer Don, eles tem muito em comum,rsrs.

oprojetorosieresenha

Boa leitura, beijos! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s